domingo, 13 de maio de 2012

Língua: o principal motivo do inferno!

Não sei quantas pessoas terão um destino nada bom depois da morte e nem sou um deus ou juiz pra especificar quem irá para lá. Mas com certeza posso apontar um grande motivo de condenação: a "língua grande".

Poucas ações são capazes de fazer um estrago tão grande e extenso na vida das pessoas como o fuxico, a difamação, a calúnia e o preconceito. Todos, obras da língua, essa parte do corpo que também é responsável pelo pecado da gula.

Os exemplos são infindáveis. Desde casos mais locais (quem não conhece uma história de um casamento desfeito ou um emprego perdido por causa disso) até casos de maior repercussão.

Cito, por exemplo o recente acidente que vitimou uma senhora e deixou duas adolescentes gravemente feridas na MA-119. Não as conheço, mas tenho vários amigos em comum com as duas jovens e quantas vezes ouvi notícias sobre a morte de uma delas. Notícias até esse momento falsas.
Devemos oras por essas garotas e não "torcer" pela morte delas.

Imaginem a situação de amigos e principalmente da família ao ouvir um comentário dessa natureza. Ter a notícia, mesmo que falsa, de seu ente querido ter morrido. É uma situação terrível. Em alguns casos, parece que as pessoas estão torcendo pela morte da garota.

Há alguns posts falei sobre a irresponsabilidade da mídia. E ela também é, em grande parte, responsável por essa "fofocaiada". São pessoas que querem ver a desgraça dos outros pra ter uma história pra contar. Há alguns dias, estava eu atrás de um documento na delegacia de Polícia Civil, quando presenciei uma conversa absurda de dois "jornalistas" de nossa cidade lamentando a falta de casos policiais para serem noticiados. Esse acidente com certeza deve ter sido uma "mão na roda" pra eles.
Programação Local: em breve em HD!

Moramos em uma cidade desenvolvida, mas relativamente pequena. E lugar assim é um celeiro de fofoca. As rodinhas de desocupados nas praças e calçadas são como um furacão de maldade. Na língua dessas pessoas todos são culpados, todos são infiéis, todo mundo vai morrer "sedeusquiser"...

Enquanto isso as vítimas sofrem com a condenação da língua da sociedade, que, de acordo com minha fé, espero ansiosamente que seja a grande condenada no dia final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário